terça-feira, 25 de maio de 2010

Profissão e Sonhos

Eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Eu já pensei em várias carreiras para seguir. Mas hoje, me sinto um pouco pressionada. Os professores adoram dizer: "Vocês estão no terceiro ano! Sejam adultos!", e eu odeio ouvir isso. Odeio ouvir porque todos os três anos do ensino médio nos ouvimos a mesma coisa. Eles devem esquecer que nós lembramos muito bem de quando entramos no primeiro ano: "Agora, vocês tem que ser mais responsáveis", e isso nunca aconteceu, pode acreditar. De que adianta estudar loucamente para uma prova? Se na semana seguinte, não vou lembrar de nada. O colégio te obriga a fazer um monte de coisas que você não gostaria, te obriga a seguir regras, a pensar em grupo, a respeitar os outros. Mas isso agente também não aprende na vida? Eu aprendi. Talvez esteja aprendendo ainda. Eles te perguntam: "O que você vai fazer na faculdade?", e se você não sabe ou diz que ainda não decidiu, você é perdido, irresponsável e desinteressado. Como eu disse, gosto de ajudar as pessoas e por isso, pensei em fazer medicina. Mas espere! São seis anos de curso, vou viver dentro de um hospital, e não vou parar de estudar a minha vida toda. 'Olá, futuro chato!'. Em que parte da minha vida se encaixam meus sonhos? Quando eu vou conseguir pôr em prática tudo que eu sonhei e o que eu quero? Eu acho que ter uma carreira é importante, mas também não é tudo. Se você não for feliz, qual é a graça? Eu tenho certeza de que muita gente também se sente assim. Acho que vou correr atráz dos meus sonhos e ser feliz com eles. Se nada der certo... viro surfista :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...