sábado, 25 de setembro de 2010

A dama do esmalte escuro


in memorian
O dia 25/9 não é um dia feliz. Os dias para mim, carregam por si lembranças. Memórias de dias os quais fomos muito felizes, quando falamos a primeira palavra, quando tiramos as rodinhas da bicicleta, quando perdemos o primeiro dente, entre outras. Mas existem dias, como o de hoje, que poderiam não existir. O tempo passa, e só o que aumenta é a saudade. Saudade de vê-la subindo a rua e dando um aceno. Saudade de chegar de tarde da aula, e dar de encontro com ela ver seu sorriso e ouvir seu "oi querida!". Eu sinto tua falta, madame das unhas sempre com esmalte escuro. Eu sinto falta de quando ela fazia bolo, e sempre lembrava de mim. Sinto falta de quando ela dizia que me considerava neta dela também. Sinto falta dos e-mails que tu mandavas, e eram sempre mensagens lindas. Sinto tua falta falando bem das tortas da Méri, e me contando histórias de quando era jovem. Sinto tua falta quando visto aquele vestido, e lembro que tu disse: "Não tá curto nada! Ela é jovem, pode usar." Ou quando vejo as fotos do meu aniversário e teu imenso sorriso esta no teu rosto, lembrando a todos que tu era muito feliz. Nós éramos a extensão da tua já grande família. Eu queria que tu estivesse aqui nesse momento. A hora de escolher curso, carreira, faculdade está chegando e eu sempre me lembro de ti. O vestibular me causa tremores de medo, e as expectativas que todos põe em cima de mim também. Quais seriam as tuas palavras pra mim agora? Talvez eu te contasse tudo, tudo mesmo, e tu me daria a mais simples solução. Tu era uma mulher à favor do amor, da felicidade, e da paixão pela vida. Será que tu te orgulharias do blog? Quais seriam as dicas que tu me darias? O que será que tu diria disso tudo que aconteceu nos últimos meses? Hoje o dia está nublado, exatamente como a um ano atrás. Tu odiava chuva, eu me lembro bem. Gostava de sol, de café, de conversa fiadas, e papos cabeça.      Gostava de cozinhar, adorava a literatura. Amava viver. Jussara Paula Dias Volkmer, a Ju, a Juca, minha vó emprestada, tu continuas fazendo falta pra mim hoje, e continuará para sempre.

Um comentário:

  1. Linda a tua mensagem e expressa com muito carinho todo o sentimento que envolvia vcs duas, existem coisas na vida que são inesplicaveis, e amizade que ela tinha por ti e o carinho que sempre me falava em ti, hoje vejo que não era em vão, que realmente tu mereçe todo o carinho que ela tinha que nós tambem temos, beijos Querida como mereçe ser chamada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...