quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vida, Pessoas e Confiança

A vida é cheia de idas e vindas. Na minha agora, houve mais chegadas. E sabe, ainda bem que essas pessoas chegaram, porque eu não sei o que seria de mim sem elas. Por outro lado, algumas foram embora, e eu não posso dizer que isso não mexeu comigo. É difícil aceitar o fato de que muitas pessoas talvez não se importem mesmo com o que você sente, nem com o que passa. Se é pra amar, que seja sincero. Por isso faço com todos que amo, o que eu gostaria que fizessem comigo. Trato-os da mesma maneira como eu queria que as pessoas me tratassem. Dessa forma me decepciono muito, mas também tive a sorte de encontrar pessoas onde eu encontrei tudo que procurava. Mas no meu ponto de vista, confiança é como um papel que vai para longe em dias de ventania. Vejo em quem posso confiar quando a tempestade chega, e os papéis não voam. Tem gente que não merece nenhum texto, nenhuma linha na história da minha vida, mas também tem aqueles os quais eu poderia escrever capítulos inteiros, e mesmo assim nunca falar o bastante. E são os protagonistas destes capítulos intermináveis que continuam, hoje, na minha vida. Pra minha sorte. Foi uma pena ver o vento levar pra longe, muitos papéis valiosos. Mas hoje já não me importa. Alguns foram arrastados pela tempestade, outros se deixaram desgastar pelo tempo, e uns ainda que se deixaram levar. Mas aqui entre tempestades e alegrias eu continuo cuidando de quem ficou, e ficará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...