terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rotina Quebrável

O caos sempre me encantou. Me fascinava anos atrás, aqueles filmes em que as pessoas moravam nas cidades onde grandes nevascas aconteciam. Você abre sua porta e lá está uma pilha de neve que te impede de ir pra escola, então é obrigado a ficar em casa, tomando chocolate quente envolta da lareira. Tudo aquilo que te tira da rotina, eu adoro. Uma vez (acho que de tanto desejar) demoramos mais de um dia para voltar da praia (o que demoraria só umas seis horas), tendo então que dormir num hotel-cabana de beira de estrada. Bem coisa que eu também via nos filmes. Chovia, e foi desconfortável ficar vinte e três horas dentro de um carro, mas pra mim valeu a pena. Talvez o que me chame atenção seja sair da rotina, e o caos proporciona isso. Não quero que nada exploda, nem seja inundado, nem pege fogo, mas as situações que mexem com o que eu faço diariamente me encantam. Levantar cedo, ir pra escola, almoçar, jantar, comer salada, tomar água eu faço todo dia, mas eu preciso de mais, sempre mais. Talvez seja esse o futuro que me espera, pegar um carro e viajar pra lugar nenhum, sem destino sem rota, sem hora nem dia pra voltar. Estar em casa não fazendo nada, receber uma ligação e sair, sem planos, sem compromisso. Mudar de país, conhecer pessoas novas e outras culturas. Dormir tarde e acordar de tarde. Sair sem dizer nada e ir pra casa daquela pessoa, dizer "oi, tava com saudade", dar um abraço e ir embora. Esquecer de ir pra casa depois da noite de uma festa. Rir, até doer a barriga. Compartilhar os melhores momentos com quem se ama. Roubar uma pessoa e levar ela pra lugar qualquer. Olhar pro céu, e se perder no azul infinito. Quebre minha rotina. Mesmo que minha vida talvez não permita isso, nunca vou desistir de tentar. Todos deviam correr atrás dos seus sonhos e procurar sempre realizá-los. Eu vou tentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...