quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coisas Puras

Hoje, eu vim para falar de sentimentos. Os diálogos são reais, revirei minha memória para lembrá-los.

Amizade

- Oi.
- Oi.
- Me empresta lápis de cor?
- Aham, pode pegar...


Assim começou uma amizade na primeira série, que dura até hoje.

      Talvez esse seja o sentimento mais nobre. Não precisa querer pra ter, nem pra ser amigo. Basta um sorriso no rosto, e pronto. Amigo é aquele que te ajuda, te protege, e te guia nas horas difíceis. Uma vez eu li que amigos são irmãos de outras vidas, que continuam do nosso lado para sempre de alguma forma. Se isso for verdade, tomara que tenhamos muitas vidas do lado dos nossos amigos.

Egoísmo

- Tu tava falando com ela?
- Aham, porquê?
- Eu não gosto dela.
- Mas ela é minha amiga.
- E tu é minha amiga.

Assim, acabou uma amizade.

      Egoísmo. Se puder, não seja egoísta. É tão mesquinho e pode acabar com a maioria das amizades. Não confunda com egocentrismo. São diferentes, e muito. Ser egoísta não torna o 'centro' da coisa sua propriedade, muito menos impossibilita que se torne propriedade de alguém. Também não confunda com ciúme, egoísmo tem muito mais a ver consigo mesmo do que com os outros.

Coragem

- Eu vou conseguir!
- Será?
- Sim eu vou, já passei por coisas piores...

Assim, passei de ano.

       Mesmo que as coisas estejam ruins, tenha coragem. Coragem é meio que divino. Não que eu acredite no Deus da Bíblia, mas ter coragem é uma dádiva. Eu admiro quem tem coragem, que tem sempre pensamento positivo mesmo passando pelas piores problemas. Tenha coragem!

Falsidade

- Ela te contou isso!?
- Sim, contou...
- Ninguém podia saber, eu confiei nela.

Assim, deixei de confiar numa amiga.

Não use uma máscara. Não fica bem em você, e só te torna uma pessoa mais falsa. Também não use da falsidade para conseguir o que quer. Pode funcionar, mas vai ser igual a mentira: terá perna curta. Vão descobrir, e você vai perder todos os seus amigos. Os que não forem embora serão falsos também.

Amor 
- Tô apaixonado pela minha melhor amiga.
- Sério?! Já falou com ela?
- Tu sabe que é tu.

Assim, começou um namoro.

       Amor não precisa de muita explicação, no entanto eu poderia ficar aqui escrevendo a noite inteira. Amar não é sempre ter certeza, mas você só não pode duvidar do sentimento. Amar não é difícil, mas pode se tornar. Amar também pode se entender por compreender, respeitar, admirar, vem tudo isso junto no pacote que é chamado de amor. Amar é bom e faz bem. Ame! 


Raiva

- Tu não vai!
- Mas porquê?
- Porque eu não quero!!
- Tá bom então! Não precisa mais falar comigo!

Assim, eu deixei de ir à uma festa.

       Todo mundo tem raiva, faz parte. Nós ficamos com raiva das coisas quando não funcionam. Das pessoas quando não co-dizem às nossas expectativas. Da vida, por ela não ser boa e feliz sempre. Mas vá com calma, raiva tem que dar e passar! Não guarde rancor, geralmente é o que resta da raiva.

Tristeza

- Eu vou embora, meu pai já decidiu.
- Sério! Não pode ser.
- Eu disse que não quero ir!
- Não posso te perder...

E assim, abracei e achei que tinha perdido uma irmã.

      Assim como raiva, todo mundo fica triste. Tem gente que por qualquer motivo, outros por motivos realmente muito fortes... mas ficam. Todos já ficamos. Tristeza é a reação da alma ao acontecimento que não agradou o espírito. Tristeza é o reflexo físico que os desastres sentimentais causam.

Mudança


- Eu não quero mais me sentir assim.
- Então muda, seja fria e egoísta.
- Eu não sei se consigo.

Assim, que eu consegui força.

     Mudar é sempre bom. Desde que a mudança não seja pra pior. Eu canso muito rápido dos lugares, por isso... mudo. Mudo a cama de lugar, a tv, o computador, troco o lado de pentear a franja, o jeito de me vestir. Tudo, pra não cair na rotina. Mudar de ideia é necessário! Não tenha medo de mudar para melhor.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...