quarta-feira, 28 de julho de 2010

Voltar a Ser Pequena

Quem nunca desejou voltar a ser criança? É meio contraditório. Quando você era pequeno, provavelmente já vestiu a roupa da sua mãe, ou do seu pai e fingiu que ia sair pra trabalhar. Você fingiu que era gente grande porque era isso o que mais queria. Sair todo dia de manhã como seu pai, e só voltar na hora do jantar, reclamando de cansaço e dizendo que queria silêncio para olhar o Jornal Nacional. Comigo era assim. Minha mãe levantava cedo, e quando ela saia da cama eu pulava pro lado do meu pai pra dormir ali até a hora dele sair também. E quando ele saia, minha avó me buscava e eu ficava na casa dela o dia todo. Depois tive que ir pro colégio, e eu já não ficava mais o dia todo com mina avó, eu ia pra aula todo dia de tarde e meu avô me buscava na hora da saída. Era uma época feliz. Depois minha mãe saiu do emprego dela  e foi trabalhar com meu pai. As coisas mudaram mais um pouco. Meu pai foi trabalhar em outra cidade, e mais tarde nós fomos para lá também. Eu odiei aquele lugar cada segundo do primeiro fim de semana que ficamos lá. Eu chorei durante as quatro horas que rodamos na estrada que levava para meu inferno particular. Foi muito difícil no primeiro ano. Mas depois me conformei, fiz amigos, fiz inimigos, e passei então a amar o lugar que um dia eu já tinha odiado. Muita coisa se passou lá. Eu cresci, apendi um monte de coisas sobre a vida com as pessoas que eu conheci. Então tive que sair do lugar que eu tanto amei e odiei. E voltei pra onde estou agora, onde eu nasci, onde eu chorei, e onde fui feliz. Como eu sinto saudade da vida que eu tinha quando vejo as fitas que meu pai gravou de nós, da família, de mim caindo de cabeça no chão no dia do meu aniversário. Agora, eu vejo essas fitas e me transporto para aqueles tempos. Eu sinto saudade de quando meu pai chegava em casa, sentava no sofá, contava sobre seu dia, e olhava o jornal. Hoje, ele não faz mais isso, até porque só nos vemos nos fins de semana. A vida talvez tenha nos levado pra caminhos diferentes, mas eu te vejo lutando pra estar o máximo de tempo presente aqui com a gente. Se eu pudesse, eu voltaria no tempo e viveria tudo de novo, até mesmo as partes ruins. O que acontece de ruim, é o espaço que há entre o acontecimento de duas coisas boas, e não tem como evitar. O que quero dizer é que quando eu era pequena, queria ser "grande". Agora, queria voltar a ser pequena, pra não ter tanta responsabilidade, nem tanta gente se preocupando com a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...