quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para Alguém que Deixou de Viver

Viver.

O que é viver? Procure no dicionário e ele não te trará nenhum significado plausível. É que viver, não é uma coisa que possamos definir em palavras. Viver só se aprende vivendo. Mas não vim aqui pra falar de vida, mas sim pra falar de quando ela falta. Sim, vida pode faltar se você ainda não sabe e aliás, não é uma coisa tão fora do comum assim. A minha vida já acabou muitas vezes. Acabou quando eu me mudei, quando um amigo me magoou, quando a pessoa amada me deixou. Mas, nem por isso eu morri. Não, morrer de verdade não, só morri por dentro sabe? Quando agente morre por um tempo. Em todas as vezes eu tive que arranjar forças no nada pra viver de novo. Sempre foi assim, quando estamos lá no fundo, mortos, temos uma vontade enorme de dizer: basta! Mas e se essa vontade do basta não vier? Ai, eu acho que quer dizer que ainda tem coisa pra vir, e não adianta se recuperar de uma dor pra viver outra logo à frente. Então fique na dor! Acredite que vai ser bem melhor quando tudo passar e as alegrias pós-tempestade vierem. Porque sempre depois de uma tempestade vem a calmaria. E se você desistir de viver, saiba que todas as pessoas que sempre acreditaram que você não conseguiriam, se sentirão satisfeitas pelo fato de você ter correspondido às espectativas dela. Não deixe que elas tenham razão. Lute, porque temos somente uma vida para fazer tudo o que der vontade. E acredite também, porque nada acaba no nada, naquele nada que agente sente quando está supostamente morto. Tudo tem volta e viver é uma das dádivas que não pode ser descrita. Só vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...